Saiba a verdade

Carioca de 50 anos, casado e pai de dois filhos.

Comecei minha vida pública muito cedo. Iniciei minha carreira política em 1993, aos 23 anos, quando assumi a Subprefeitura de Jacarepaguá e da Barra. Fui eleito vereador, aos 27 anos, com a maior votação do Brasil em 1996. Depois fui eleito também deputado federal duas vezes. Na primeira, em 1998, fui o mais votado do Rio, tornando-me o responsável pela primeira lei de iniciativa popular para punir políticos desonestos.

Em 2000, assumi a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Ali imprimi minha marca de realizador. Implementei os mutirões de reflorestamento que plantaram mais de 1 milhão de mudas de árvores em áreas degradadas da cidade. Em meu segundo mandato como deputado federal em 2002, estendi os benefícios do Pró-Uni aos alunos da rede privada e criei o Supersimples, facilitando a vida das micro e pequenas empresas que são responsáveis por milhões de empregos em nosso país.

Em 2007, assumi a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer. Enfrentei o desafio de entregar a tempo todas as obras do PAN e dei início ao projeto de transformação do Maracanã – um dos palcos da Copa de 2014. Assumi a Prefeitura do Rio em 1º de janeiro de 2009.

Cheguei à prefeitura do Rio arrumando a casa, acabando com a aprovação automática no Ensino Fundamental das escolas municipais, criando um Gabinete de Combate à Dengue e iniciando uma série de ações de ordem urbana, para devolver ao carioca o prazer da convivência no espaço público. Anunciei também um choque de gestão nas contas da Prefeitura para ajustar a máquina à crise mundial. Assumi o papel de síndico da cidade.

Linha do Tempo